Em Setembro ocorreu vistoria de entrega total das obras do programa Cidade Digital em conjunto com Prefeitura de Apiaí e Ministério das Comunicações, na ocasião foram avaliados as instalações da infraestrutura subterrânea (método não destrutível), cabos de fibra óptica, caixas subterrâneas, caixas de emenda, postes, antenas da solução de Wi-Fi e equipamentos de Rede GPON.

Dentre os prédios contemplados com a nova tecnologia estão Unidades de Saúde, Secretarias Municipais, Creches e Escolas Municipais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar, Delegacia de Polícia Civil, Câmara Municipal, Universidade dentre outros. O projeto contemplou a instalação da solução do sinal de Wi-Fi gratuito em pontos públicos de Apiaí, como a Praça Central, a área de lazer e o Centro de Informações Turísticas (CIT), e futuramente poderá ser ampliado.

Estiveram presentes os representantes da Ziva, Ministério das Comunicações, o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, o Gestor Municipal do Programa Cidades Digitais, Diretora de Planejamento e Desenvolvimento, Diretora de Turismo, Representante da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, que acompanharam a vistoria dos pontos públicos contemplados e que foram atendidos através de fibra óptica utilizando a tecnologia GPON.

As obras tiveram início no final do mês de maio, com aproximadamente três meses de duração. O programa “Cidade Digital” é fruto de parceria da Prefeitura de Apiaí com o governo federal, através do Ministério das Comunicações e tem como objetivo instalar a infraestrutura para sinal de internet via fibra óptica, beneficiando toda a população apiaiense.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, o projeto Cidade Digital vai modernizar o modelo de gestão pública “Interligando a Prefeitura com as demais repartições públicas, tornando assim a cidade autônoma em internet, diminuindo gastos e demais serviços terceirizados. O projeto visa promover a inclusão digital, captação de incentivos fiscais e financeiros, assim como o pleno desenvolvimento da cidade nos meios tecnológico, cultural, econômico, comercial e autossustentável, levando assim interconexão digital aos órgãos públicos”, disse. 

View the embedded image gallery online at:
http://ziva.com.br/index.php/pt/cases?id=68#sigFreeIdc1219568de

JoomShaper